Sou suspeito para falar de músicas de décadas passadas. Nasci na década de 1980 (em 1984, precisamente) cresci e vivi minha adolescencia na década de 1990 e sempre, desde pequeno, em casa ou fora, sempre ouvi músicas das décadas de 1960 e 1970. O gosto pela boa música brasileira e o samba de raiz devo muito à minha família. Ouviamos isso em churrascos e reuniões familiares.
Além disso alguns familiares gostavam de bandas e cantores ingleses e estadunidenses que fizeram sucesso em um momento de ebulição contracultural (o fim da década de 1960) e isso influenciou meus gostos musicais.Claro que muitos viveram a adolescencia sem nem saber o que era contra-cultura, e sem compartilhar qualquer ideal que algumas músicas carregavam. Talvez se soubessem nem iriam gostar delas.
Bandas como The Mamas and the Papas, com o popular California Dreamin, é um exemplo disso.
Contudo, hoje serei mais suscinto em minha postagem, e não pretendo discutir contextos ou conceitos, apenas mostrar uma dupla que sem dúvida está entre os meus artistas preferidos: "Simon & Garfunkel" .
Poderia falar de bandas clássicas de Rock de fins da década de 1960, época de ebolição cultural e política, contudo poucas músicas me tocam tão profundamente quanto algumas desses caras.
Entre suas diversas músicas, está The Sound of Silence (pronto, cheguei onde eu queria), que é com certeza umas das músicas que mais me paralisam e mexem comigo de forma intensa. Comecei a gostar mais ainda após ver a tradução da letra e a mensagem de que é preciso que vozes se manifestem em meio a um mundo de silencio.
*Um agradecimento especial ao meu amigo @84odi que devido a uma twitada na semana passada fez com que eu não parasse de ouvir essa música nessa semana.
Puts Birigui... essa com certeza é uma das maiores músicas já compostas na história da música pop! se existe poesia cantanda, essa é uma delas... tudo é perfeito, letra melodia e harmonia! Meche comigo também! simplesmente perfeito!!!!
ResponderExcluirGenial, cresci ouvindo Simon & Garfunkel. É fantástico. Melodias vocais belíssimas.
ResponderExcluirAcho uma lástima quando vejo esse pessoal ouvindo Kings of Convenience sem conhecer Simon & Garfunkel. Eles ignoram onde são as boas fontes, que inspiram os artistas contemporâneos.
Da hora...
ResponderExcluira minha preferida deles é essa aqui http://www.youtube.com/watch?v=-hqdZ4AWSaI
the boxer...
os caras tocam mesmo (a alma).. é uma delícia o som.