quarta-feira, 10 de novembro de 2010

As boas vindas: Postagem Inaugural


Olá para todos (se é que algum corajoso irá acessar esta página).
Após anos e anos ensaiando, enfim, resolvi montar um blog e dar início à algo que nem eu sei direito pra onde pode caminhar.
Não sei ao certo o porquê, nem o objetivo do blog; até por esse motivo a descrição do mesmo se deu pela primeira frase que veio em minha mente: "Tem muita farofa pra pouco feijão". Não possui nenhum objetivo pseudo-filosófico ou impactante, provém apenas do fato de que poucos minutos antes dessa postagem eu empunhava um pote com feijão e farofa (lanche da tarde), poderia chamar de farofa com feijão também.
Enfim, enrolações para o escanteio, esta postagem é apenas um teste, um ensaio, já que não sei ao certo o que pretendo com esta ferramenta aqui.
A vontade de montar um blog proveio de alguns momentos esparsos, nos quais o que eu tinha para dizer necessitava de um espaço e um veículo de divulgação mais amplo, no que diz respeito ao espaço. Em geral essa vontade proveio de momentos em que 140 caracteres não eram suficientes para dar conta do que eu tinha de falar: desde asneiras cotidianas, até debates políticos e futebolísticos.
Pretendo não limitar meu blog a uma temática reduzida, nem torna-lo enfadonho ou sério demais (não se deixe enganar por essa postagem de apresentação); ao contrário, pretendo tratar de assuntos diversos, contudo, alguns são mais recorrentes em meu cotidiano e em minhas preferencias do que outros: como História, cinema, política, futebol, animais felinos, bebidas fermentadas e música
Enfim, quem gostar será bem vindo, quem não gostar, receberá uma carta-bomba na porta de sua casa também será muito bem vindo, o espaço é democrático.
Apesar dessa minha tentativa de ser simpático, não se anime, o mal humor passará por essas páginas também, afinal, é a essencia humana. Aliás, pessoas críticas e um pouco mal humoradas estão fazendo falta ultimamente.
Não quero ser um queridinho dos blogs, muito menos criei isso aqui pra me aparecer ou me tornar celebridade Blogueira (que coisa mais ridícula), nem me considerar blogueiro. Meu objetivo é colocar neste espaço minhas idéias, opiniões, debates, queixas, reclamações, cornetices e idiotices. Não sou blogueiro, sou professor e historiador, mas corneteiro nas horas vagas.
Enfim, por ser o primeiro dia, já echi muito o saco por aqui.
Então corto a fita e inauguro essa pocilga.

 
*Foto: Inauguração do Cinema Rosário em 1929, no edifício Martinelli, em São Paulo

5 comentários:

  1. vai firme... tem gente que até ganha dinheiro com isso.

    ResponderExcluir
  2. Hahah! Muito bom!

    Eu sou um bom exemplo de fracassos em blog. Crio vários (a maioria muito, muito informais e pessoais, tipo Dear Diary hahaha brincadeira)

    mas no fundo é verdade, meus blogs sempre foram muito "mulherzinha".. por isso sempre deleto e tento fazer algo original, sem sucesso.

    Quem sabe ainda consigo!

    Quanto ao seu... boa sorte! É sempre bom ter um espaço pra compartilhar ideias e promover discussões. Afinal, pensamentos que só ficam pra si e não conflitam com o mundo externo de muito pouco servem.

    \o_ Saudações.

    ResponderExcluir
  3. kkkkk ... ainda bem que não fui a primeira corajosa !!!! Bom começo Rô !! Beijos e saudades de vcs !

    ResponderExcluir
  4. Obrigado a todos pelos comentários e pelas visitas. Espero que meu blog decole, não apenas em quantidade de visitantes, mas principalmente em qualidade.
    Valeu

    ResponderExcluir

Opine sobre a postagem: deixe seu comentário